Recorde a cerimónia solene do 731.º aniversário da Universidade de Coimbra

01 março, 2021≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) celebra a 1 de março o seu 731.º aniversário. A data é assinalada com a cerimónia solene do Dia da Universidade, que decorreu na Sala dos Capelos, a partir das 10h30. A sessão incluiu a entrega do Prémio UC ao cardeal, ensaísta poeta e teólogo, José Tolentino de Mendonça.

A cerimónia solene contou com as intervenções da Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias, do vencedor do Prémio UC 2021, Dom José Tolentino de Mendonça, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão. A apresentação do vencedor do Prémio UC foi feita por José Nascimento Costa, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. O prémio foi entregue de forma simbólica pelo presidente do Banco Santander, Pedro Castro e Almeida.

Em virtude das contingências do atual estado de emergência, a comunidade académica foi convidada a juntar-se às comemorações do Dia da Universidade de Coimbra de forma online.

Todas as intervenções da sessão podem ser encontradas no canal de Youtube da UC, aqui.

Veja algumas fotos do evento aqui:

Cerimónia dos 731 anos da Universidade de Coimbra

Marta Costa