PubhD Coimbra promove quinta conversa centrada na ciência

20 fevereiro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, há nova edição do PubhD Coimbra, iniciativa de divulgação de ciência.

Três investigadores doutorandos vão explicar a ciência que desenvolvem, num ambiente informal, no bar Aqui Base Tango, pelas 22 horas. Direito, Neurociências e História da Ciência e Educação Científica são os temas da 5ª edição.

Andreia Andrade, aluna de doutoramento da Faculdade de Direito e do Instituto Jurídico do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra (UC), estuda a temática dos Biobancos tendo em consideração o seu enquadramento jurídico a nível nacional e internacional, atendendo aos benefícios e riscos decorrentes da sua atividade para os Direitos Fundamentais.

Por seu lado, Richard Marques, doutorando em História da Ciência e Educação Científica da Universidade de Coimbra e Universidade de Aveiro, integra o Centro de Física da UC e desenvolve o seu projeto no Instituto de Educação e Cidadania, onde avalia o impacto dos cursos avançados de Oeiras na investigação e no ensino das biociências na UC.

Já Marcos Gomes, do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina da UC, estuda o impacto de genes associados a distúrbios de neurodesenvolvimento nos circuitos neuronais, no Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC).

O PubhD Coimbra arrancou com a primeira edição em outubro de 2017. Os alunos de doutoramento que tenham interesse em partilhar o seu projeto e a sua experiência podem participar em futuras edições. Para tal, basta a inscrição através do formulário disponível em: http://bit.ly/InscriçãoPubhDCoimbra.

Cristina Pinto