Próximo “Destiiinations” desvenda as oportunidades de financiamento em “Clima, Energia e Mobilidade” no Horizonte Europa

Evento acontece a 4 de março, de forma remota e em inglês.

02 março, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Estão abertas as inscrições para mais uma sessão da iniciativa Destiiinations, dedicada à Área Estratégica “Clima, Energia e Mobilidade”, a decorrer no dia 4 de março, pelas 14h30. A iniciativa é organizada pela equipa para as Áreas estratégicas da Universidade de Coimbra, com sede do Instituto de Investigação Interdisciplinar. A sessão, aberta à comunidade de investigação da Universidade de Coimbra, será de acesso remoto e em inglês.

A quinta sessão do Destiiinations vai dedicar-se ao Programa de Trabalhos 2021-2022 para o Cluster “Clima, Energia e Mobilidade” do Pilar 2 – Desafios Globais e Competitividade Industrial Europeia, do novo programa-quadro comunitário de financiamento para a investigação e desenvolvimento – Horizonte Europa. Como tem sido hábito, a iniciativa contará com apresentações pelos Pontos de Contacto Nacionais da Agência Nacional de Inovação (ANI). Em duas apresentações, os delegados para as áreas da Energia e da Mobilidade, Cristiana Leandro e Luís Maia, vão dar a conhecer as novidades e os desafios do novo programa-quadro, e as oportunidades de financiamento que se avizinham para as áreas de Energia e Mobilidade.

Para além da divulgação do próximo Programa de Trabalhos, pretende-se também, através da partilha por Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para as áreas da Inovação e Empreendedorismo, da sua vasta experiência de coordenação em redes internacionais de colaboração, desafiar as/os investigadoras/es da UC a participarem e a assumirem cada vez mais o papel de liderança em consórcios europeus.

O programa do evento pode ser consultado aqui e as inscrições deverão ser feitas através deste link.

6037c14a193f1

Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra