Projeto Educativo TAGV — Oficinas de Improvisação, Projeção de Cinema e Microteatro

Conheça o programa de oficinas que o TAGV promove no âmbito do Projeto Educativo.

10 maio, 2018≈ 3 mins de leitura

© TAGV | Ivo Tavares

Inserido no projeto educativo, o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) sugere várias propostas de oficinas que vão promover “o contacto com a prática de artistas e amadores das artes”.

Durante dois dias, o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) recebe o workshop sobre Composição em Tempo Real. Das 18 às 23 horas de 22 e 23 de maio, o coreógrafo João Fiadeiro vai orientar 15 pessoas “com interesse em práticas de improvisação e composição”, explica a organização. A participação no workshop de João Fiadeiro tem um custo de 40 euros, 20 euros para estudantes.

A 18 de maio, é o projecionista do TAGV, João Silva, que vai orientar a Oficina de Projeção em Película. A iniciativa, que acontece a partir das 14h30 na sala de projeção do TAGV, é um complemento da nova criação da marionet, em coprodução com o TAGV. A oficina de projeção em película é gratuita, mas limitada a dez participantes.

Coordenada por Carlos Jesus, e no âmbito da Mostra de Teatro Universitário, a Microtennessee: Oficina Intensiva de Microteatro acontece entre 12 e 14 de junho, com a inscrição com o preço de 20 euros. Centrada no autor Tennessee Williams, a oficina  “procura fornecer as ferramentas de interpretação textual, montagem, encenação e produção de um espetáculo de microteatro”. Está prevista uma apresentação pública a 14 de julho, pelas 22 horas, das várias peças breves que forem criadas durante a inciativa.

Destaque ainda para o workshop de fotografia coorganizado pelo TAGV com o fotógrafo John Gallo. Uma sessão ampliada “que pretende chegar ao Guinness Word Records”, a oficina acontece a 18 de maio, a partir das 18h30. A inscrição é obrigatória e necessita de inscrição prévia guinness@chappa.pt

TAGV