“Partilha de Dinâmicas de Inovação: Blockchain, Bitcoin e Educação” em debate na UC

18 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A sociedade contemporânea e a evolução da tecnologia são questões que vão estar em debate na próxima quarta-feira, 20 de novembro. O evento “Partilha de Dinâmicas de Inovação: Blockchain, Bitcoin e Educação” acontece a partir das 14h15 no anfiteatro Joaquim Ferreira Gomes, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) e tem como objetivo “promover o debate em torno de questões atuais da sociedade contemporânea, nomeadamente as que se referem à evolução da tecnologia, com impacto significativo em diferentes campos de atuação e do saber, nomeadamente, da economia e da educação”, explica a organização.

O docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, Paulo Rupino, vai falar sobre as características e potencialidades da tecnologia Blockchain, seguido pelo docente da Faculdade de Economia da UC, Hélder Sebastião, que vai abordar a forma como ela permite o desenvolvimento da Bitcoin e suas transações. O evento conta com a participação de António Bartolomé, da Universidade de Barcelona, Espanha, que vai fazer uma intervenção acerca da utilização e potencialidades da tecnologia Blockchain no mundo educativo.

A iniciativa tem uma organização conjunta entre a FPCEUC e a FEUC.

Mais informação sobre o evento aqui.

Evento_pedagogico_20112019