O PubhD Coimbra está de volta

24 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

O PubhD Coimbra, que pretende divulgar ciência num ambiente informal e descontraído, está de volta. Amanhã, dia 25 de janeiro, três investigadores doutorandos da Universidade de Coimbra (UC) juntam-se no bar Aqui Base Tango, pelas 22 horas, para apresentarem as suas áreas científicas.

Antropologia Forense, Obesidade e Engenharia Civil são os temas explorados neste PubhD Coimbra, que vai já na quarta edição.

Calil Makhoul, aluno na área de antropologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), vai falar do seu projeto de doutoramento, que consiste em verificar se diferentes indivíduos apresentam uma estrutura óssea e/ou composição química única, em função da sua própria dieta, fisiologia e metabolismo.

Por sua vez, Andreia Marques, doutoranda no campo da engenharia civil, também da FCTUC, vai falar sobre liquefação de solos após um sismo e novas técnicas de minimizar os efeitos destrutivos deste fenómeno.

Já Sara Silva, recém-doutorada da Faculdade de Farmácia (FFUC), e investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), vai explicar a relação entre o cérebro, desenvolvimento da obesidade e envelhecimento.

O PubhD Coimbra arrancou com a primeira edição em outubro de 2017. Todos os estudantes de doutoramento que tenham interesse em partilhar conhecimento e experiências podem inscrever-se através do formulário (http://bit.ly/InscriçãoPubhDCoimbra) para participarem em futuras edições.

Cristina Pinto