Nova coprodução TAGV "descobri-quê?" estreia a 23 de maio

A peça estreia no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) a 23 de maio, às 15h00 e 21h30.

16 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

"descobri-quê?" é um espetáculo que pretende contribuir para a descolonização – enquanto gesto inacabado, portanto constante e continuado – do ensino do período histórico designado como "descobrimentos", quebrando uma série de narrativas oficiais que romantizam esta época e procurando uma confrontação com o passado invasor, expansionista e colonialista português.

Trata-se de coprodução TAGV, no âmbito da Rede RTPC, e é orientado para um público juvenil. Resulta da colaboração dos criadores da Estrutura (Cátia Pinheiro e José Nunes) com o artista, performer e arte-educador Dori Nigro. Paralelamente, serão desenvolvidas ações de formação para as escolas e para o público em geral.

Mais informações em https://tagv.pt/agenda/descobri-que/.