Noite Europeia dos Museus 2024 convida a visitar espaços da UC

A partir das 21h30, alguns dos espaços emblemáticos da Universidade de Coimbra estão de portas abertas para celebrar a Noite Europeia dos Museus.

15 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

O convite foi lançado. A Universidade de Coimbra (UC) junta-se à celebração da Noite Europeia dos Museus e abre as portas de alguns dos seus espaços para uma noite diferente. A iniciativa acontece a 18 de maio em toda a cidade.

O Palácio Real, a Sala das Armas, Sala dos Capelos (ou Sala dos Atos Grandes), a Sala do Exame Privado, a Capela de São Miguel e a Torre da Universidade são os locais que, a partir das 21h30, abrem as portas para os visitantes.

Sábado, 18 de maio, basta aparecer junto aos espaços e é possível visitá-los de forma gratuita. As últimas admissões acontecem pelas 23h45, as entradas são limitadas e acontecem por ordem de chegada.

A organização deixa o aviso que, devido às condições atmosféricas, pode não ser possível a visita à Torre da UC. A Biblioteca Joanina não está incluída na visita.