Mimesis 2024: Capuchinho Vermelho, estilo Mozart

Espetáculo infantil decorreu no auditório II do Student Hub da UC.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
08 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

"Criar espetáculos onde a voz é a protagonista" é o forte da MikrÓpera, explica Zelia Lanaspa. Para a 5.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas – Mimesis, com o tema "A Voz", a soprano afirma que faria todo o sentido juntarem-se para apresentar a obra "Capuchinho Vermelho, estilo Mozart".

A companhia chega a Coimbra de Zaragoza, Espanha, com uma adaptação de "um conto muito conhecido de todos", da Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau. O grande diferencial foi a escolha da "música de uma ópera de Mozart, Don Giovanni" que foi adaptada à história. "O nosso conto termina de uma forma um pouco diferente", brinca Zelia Lanaspa.

A MikrÓpera surgiu em 2008 e apresenta-se como um teatro musical com vozes líricas.

Saiba mais sobre a 5.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas – Mimesis aqui.

Teatro Infantil | Capuchinho Vermelho, estilo Mozart

Organização: MikrÓPERA / Zaralyrica

Local: Auditório 2 - Student Hub

Uma versão livre da história do Capuchinho Vermelho de Perrault contada ao som da música da ópera "Don Giovanni" de Mozart interpretada por um tenor e uma soprano. Uma descoberta para crianças e famílias de uma abordagem original ao conto infantil e à ópera.