Medeia de Eurípides no Rómulo – Centro Ciência Viva da UC

27 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Na próxima quinta-feira, 28 de Maio, pelas 17h30 realiza-se no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a conferência “Diálogos: Medeia de Eurípides – o conflito entre paixão e razão”. Está prevista a participação de Delfim Leão e Alexandre Sá, docentes da UC.

Delfim Leão vai apresentar a comunicação “Em Defesa de Medeia? O Horizonte Literário e Jurídico da Medeia de Eurípides”. Já Alexandre Sá apresenta “A Medeia Enquanto Paradigma Fraturante”. Está ainda prevista uma leitura encenada de excertos da Medeia, pelo grupo de teatro “Thíasos” / FESTEA – Festivais de Teatro de Tema Clássico.

A conferência insere-se numa colaboração entre o Projeto Diálogos, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Coimbra, através do Rómulo – Centro Ciência Viva, do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, do Instituto de Estudos Clássicos e do Grupo de Teatro “Thíasos” / FESTEA.

O evento é dirigido para o público em geral e a entrada é livre.

Mais informações aqui.