Lançamento da Plataforma SmashMedicine

15 maio, 2020≈ 3 mins de leitura

A SmashMedicine é uma plataforma de estudo dedicada a perguntas de escolha múltipla (PEM). Nesta plataforma, criada pela Universidade de Oxford, estudantes de Medicina e professores podem criar, rever e responder a PEM das várias áreas médicas. O projeto SmashMedicine, financiado pelo EIT Health, é liderado na Universidade de Coimbra (UC) por Carlos Robalo Cordeiro, diretor da Faculdade de Medicina da UC, sendo o consórcio internacional composto por instituições de ensino de referência mundial, como a University of Oxford, Sorbonne Université, Universite Grenoble Alpes e Universitat de Barcelona.

Através de desafios mensais, SmashCompetions, os alunos do 5º e 6º anos do Mestrado Integrado de Medicina vão poder participar na construção desta plataforma de estudo inovadora, escrevendo PEM, que serão posteriormente validadas por outros alunos e professores da FMUC. Este processo de co-criação contribui de forma significativa para a aprendizagem dos alunos e consequente preparação para os exames finais.

No próximo dia 18 de maio, às 21h30, vai ser lançado o primeiro desafio mensal (SmashCompetions) num webinar, em direto, com o criador da plataforma, Benjamin Harris e o diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro.

Mais informações e registo em www.smashmedicine.pt .

Microsoft Word - Poster - The SmashCompetition - Coimbra.docx

Acesso ao webinar: aqui