Jornadas de Iniciação Científica da FLUC decorrem a 6 de junho

A iniciativa destina-se a promover e estimular competências de investigação científica nos estudantes de 1.º Ciclo.

FF
FLUC
04 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

A quarta edição das Jornadas de Iniciação Científica da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) decorre já na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, entre as 10h00 e 16h00, em vários espaços da FLUC.

A iniciativa destina-se a promover e estimular competências de investigação científica nos estudantes de 1.º Ciclo, preparando-os para a transição para estudos de pós-graduação, nomeadamente de 2.º Ciclo. No total são 49 atividades distribuídas em sessões de Línguas Modernas e Português; Ciência da Informação; Estudos Clássicos; Línguas Modernas e Português; Arqueologia; História da Arte e Estudos Artísticos; Estudos Europeus e História.

"Este é um momento relevante para a dinâmica pedagógica e científica da Faculdade. As Jornadas visam, pois, incentivar a continuidade de percursos de investigação e fortalecer competências de comunicação e análise crítica realizadas por pares e por docentes" explica Ana Isabel Ribeiro, subdiretora da FLUC.