João Gabriel Silva apresenta nova UC Global Alumni

Os antigos estudantes vão passar a receber notícias dedicadas da Universidade de Coimbra.

01 março, 2018≈ 2 mins de leitura

Uma universidade é composta por mais do que os que por lá andam. Dela também fazem parte todos os que por lá passaram, os antigos estudantes.

E foi a pensar nestes que a Universidade de Coimbra criou uma newsletter com conteúdos dedicados e em primeira mão. A UC Global versão Alumni tem como principal objetivo marcar o início de uma nova forma de comunicação. Com o objetivo de aproximar os antigos estudantes tanto dos amigos de longa data quanto da própria universidade.

“Pensamos que os antigos estudantes têm necessidades específicas de informação sobre o que se passa na sua universidade”, revela a vice-reitora da Universidade de Coimbra (UC), Clara Almeida Santos, ao explicar a razão da UC Global versão Alumni.

Além dos conteúdos específicos, os antigos estudantes da UC podem ainda contar com uma seleção de notícias que circulam dentro da comunidade universitária atual.

“A periodicidade é quinzenal, para não pesarmos muito nas caixas de correio eletrónico, hoje em dia já tão saturadas”, explica ainda Clara Almeida Santos. “Pretendemos que seja uma forma de sentir que é bom regressar à UC”, adianta.

Karine Paniza e Marta Costa