Jardim Botânico da UC promove percurso pela cidade no sábado para desvendar a Coimbra Botânica desconhecida

A visita é inspirada no clássico livro "Flora Lusitanica" de Avelar Brotero e, durante o percurso, os participantes vão percorrer alguns dos espaços onde Brotero colheu diversas plantas citadas na sua obra. A atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

02 julho, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

No próximo sábado, dia 6 de julho, entre as 9h30 e as 12h30, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) vai organizar uma visita pela cidade inspirada no clássico livro Flora Lusitanica de Avelar Brotero, que pretende revelar a Coimbra Botânica desconhecida.

O percurso vai ser feito através da Linha do Botânico dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), com paragens em vários pontos de Coimbra, desde o Carmelo à Calçada do Gato. Durante todo o caminho, os participantes vão percorrer alguns dos espaços onde Brotero colheu diversas plantas citadas na sua obra.

A participação é livre, mas requer inscrição prévia aqui.

O passeio, que vai decorrer durante a semana das festas da cidade, pretende recordar a importância de Coimbra na botânica, especialmente de Avelar Brotero, um botânico de renome e um dos mais importantes diretores do Jardim Botânico.

Esta expedição é organizada pelo JBUC em parceria com a Sociedade Broteriana e a Sociedade Portuguesa de Botânica, e com apoio da Câmara Municipal de Coimbra, através dos SMTUC.

Partilhe