Já se conhece o primeiro nome da Latada com cartaz 100 por cento nacional

Capitão Fausto é a primeira banda confirmada na Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2017

21 setembro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) apresentou hoje o primeiro nome da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2017. Capitão Fausto é a banda portuguesa escolhida pelos estudantes para subir ao palco do Parque da Canção na receção aos novos alunos da Universidade de Coimbra.

Durante a conferência de imprensa, a DG/AAC desvendou algumas novidades face a edições recentes da festa. O presidente da DG/AAC, Alexandre Amado, destacou que o cartaz em 2017 vai ser “100 por cento nacional”. Apesar do “risco” Alexandre Amado acredita que “este ano era o ano certo” para o fazer.

o envolvimento da academia será muito maior

Para Alexandre Amado, o objetivo da Latada é “ser uma festa de estudantes” e, visto que “toda a gente está presente na Praça da canção durante estes dias”, o presidente da DG/AAC adiantou que, em 2017, “o envolvimento da academia será muito maior”. A DG/AAC revelou que “o Sarau Académico vai decorrer no recinto”, uma forma para que “as estruturas da casa tenham lugar no recinto principal da festa”, afirmou Alexandre Amado. “Pela primeira vez vamos ter Secções Culturais e Desportivas envolvidas na festa das latas à semelhança dos núcleos de estudantes a fazer um papel de divulgação, que é um passo importante”, acrescentou ainda o presidente.

Quanto a alterações, o administrador da AAC, João Ferreira, referiu que a entrada vai passar a ser feita “no topo sul”, o que faz com que “o recinto terá as condições ideais para estar mais adaptado às suas necessidades”. O bilhete geral mantém-se a 25 euros e vai ser vendido a partir de 25 de setembro na Faculdades de Letras e Economia, na AAC e nas cantinas dos Polos 2 e 3, revelou ainda o administrador da AAC.

A Latada realiza-se entre 4 e 8 de outubro, no Parque da Canção. O cartaz completo e o preço dos bilhetes pontuais deve ser desvendado na próxima semana.

Texto de: Marta Costa