International Week: UC recebe colegas de instituições parceiras

São 15 os colaboradores de instituições de ensino superior que estão de visita à Universidade de Coimbra esta semana para momentos de formação no âmbito do projeto Erasmus+.

Maria Cano
06 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Colaboradores de instituições da Argélia, Albânia, Kosovo, Geórgia e Ucrânia estão na Universidade de Coimbra (UC) entre 6 e 10 de maio para uma semana de formação que inclui também visitas e momentos culturais.

Organizada pela Divisão de Relações Internacionais da UC, a International Week está inserida nas atividades do projeto Erasmus+ e conta com a participação de 15 membros de instituições parceiras entre professores, responsáveis de Relações Internacionais, entre outros profissionais.

A agenda inclui a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, a Faculdade de Economia e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC e também vários serviços da Universidade.

“Estou certo de que vão apreciar” a estadia e “estou muito satisfeito de vos ter aqui”, disse o Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, durante a sessão de boas-vindas, que decorreu esta segunda-feira, 6 de maio, na Sala do Senado da UC.

O Vice-Reitor aproveitou a ocasião para referir que a mobilidade Erasmus é, “em termos gerais, uma das grandes conquistas da União Europeia como um todo”.

A iniciativa insere-se no programa de intercâmbio académico ICM.UC, um projeto de três anos, de 2022 a 2025, coordenado pela UC e que agrega várias instituições de ensino superior de seis países – Argélia, Albânia, Kosovo, Geórgia, Ucrânia e Palestina.

O programa geral ICM, que na sigla inglesa significa International Credit Mobility, é financiado pelo Erasmus+ e oferece a estudantes, professores e técnicos a oportunidade de realizarem um período de estudos, estágio ou docência/formação em instituições localizadas na Europa e em outras regiões do mundo.

Saiba mais sobre o programa ICM.UC 2022-2025 aqui.