Inquérito - Estudo internacional sobre atitudes e opiniões de estudantes universitários sobre questões de sustentabilidade ambiental e mudanças climáticas

10 julho, 2024≈ 2 mins de leitura

Um grupo de investigadores de diversas universidades (Universidade de Siena, Itália, Universidade de Coimbra, Portugal, Universidade Complutense de Madrid, Espanha, Universidade Jaguelónica de Cracóvia, Polónia e Universidade de Klaipeda, Estónia) encontra-se a conduzir um estudo sobre as atitudes e os comportamentos dos/as estudantes universitários em relação ao ambiente e ao combate às alterações climáticas.

O estudo tem como objetivo estudar comportamentos e atitudes pró-ambientais em relação à luta contra as mudanças climáticas.

O questionário está inserido no projeto ELCRA - Environmental Literacy in Higher Education Context For Preventing Violent Radicalization in Climate Activism (https://elcraproject.eu/), projeto financiado no âmbito do Programa ERASMUS+, coordenado pela Universidade de Siena, sendo a UC parceira através do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da UC.

O inquérito está disponível aqui.