INEO Start regressa para a 10.ª edição

07 março, 2019≈ 3 mins de leitura

A cumprir a primeira dezena de edições, o INEO Start regressa com um novo formato mais direcionado para projetos de investigação em fases iniciais de desenvolvimento.

O programa pretende dotar os investigadores de ferramentas para promover a valorização económica do conhecimento e dos ativos das atividades de I&DT e a passagem bem-sucedida de ideias e tecnologias para o mercado.

A iniciativa baseia-se no modelo Innovation-Corps (I-CorpsTM) da National Science Foundation’s (NSF) e constitui uma oportunidade para investigadores que pretendam avaliar o potencial comercial dos seus resultados de investigação, de forma a preparar futuros contactos com empresas e demais parceiros.

Durante o INEO Start vão ser abordados e discutidos tópicos relevantes como a inovação aplicada a resultados de investigação, proposta de valor e como adaptá-la às necessidades dos utilizadores e protótipos e provas de conceito como ferramentas de validação junto do mercado.

Neste âmbito, vão ser promovidas três sessões formativas, nos próximos dias 12, 14 e 15 de março, entre as 14h30 e as 17h30, no Pólo III (FMUC – Subunidade 3, Sala 75), Pólo II (Casa Costa Alemão, 1º andar) e Pólo I (Centro Rómulo de Carvalho) da Universidade de Coimbra, respetivamente.

O programa destina-se a investigadores que alcançaram resultados de I&DT passíveis de gerar produtos/serviços competitivos em mercados globais e a participação é livre após inscrição através do formulário disponível aqui.

O INEO Start resulta de uma estratégia conjunta da Universidade de Coimbra com o IPN – Instituto Pedro Nunes.

Mais informações disponíveis na página de Facebook da iniciativa.

F. Fernandes