Imprensa da Universidade de Coimbra firma protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa de Direito Intelectual

O documento foi assinado a 7 de abril na Sala do Senado, Reitoria da Universidade de Coimbra.

Milene Santos
08 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

(da esq. para direit) Diretor da IUC, Alexandre Dias Pereira; Presidente da APDI, Dário Moura Vicente; Vice-Reitor da UC, Delfim Leão; e o membro Direção da APDI, João Paulo Remédio Marques.

© UC | Paulo Amaral

A Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC) assinou recentemente um protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa de Direito Intelectual (APDI), que visa potenciar a cooperação entre as duas instituições em eventos formativos e científicos, prestação de serviços especializados e divulgação de eventos organizados por cada uma das entidades.

O documento foi subscrito pelo Presidente da APDI, Dário Moura Vicente, e pelo Diretor da IUC, Alexandre Dias Pereira. O ato teve lugar na Sala do Senado, na Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), na presença do Vice-Reitor para a Cultura e Ciência Aberta da UC, Delfim Leão, e do membro da direção da AIPD, João Paulo Remédio Marques.

A Imprensa da Universidade de Coimbra é uma Unidade de Extensão Cultural e de Apoio à Formação dotada de autonomia pedagógico-cultural e científica. Compete-lhe definir e executar a política editorial da UC, publicar de obras de interesse cultural, científico e pedagógico, e desenvolver atividades e promover iniciativas que se enquadrem nos seus fins. Fundada em 1772 no âmbito da Reforma Pombalina da Universidade, a Imprensa da UC comemora este ano o seu 250.º aniversário.

A Associação Portuguesa de Direito Intelectual é uma entidade com utilidade pública que tem por atribuição fundamental o estudo, o ensino e a divulgação do Direito Intelectual. A APDI organiza anualmente um curso de pós-graduação e um curso intensivo de verão, publica a Revista de Direito Intelectual e uma série de monografias sobre a matéria, e participa regulamente, a pedido da Assembleia da República e do Governo, na preparação de textos legislativos.