ICNAS Pharma conquista Estatuto Inovadora COTEC 2024

Este selo é atribuído pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação e instituições financeiras parceiras, e visa a distinção e reconhecimento público das empresas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, constituem um exemplo para o país.

13 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde da Universidade de Coimbra.

© UC | Ana Bartolomeu

A ICNAS Pharma, empresa da Universidade de Coimbra (UC), voltou a obter o estatuto Inovadora COTEC em 2024, nesta que é a 4.ª edição da iniciativa promovida pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, que tem como parceiras várias instituições financeiras.

O Estatuto Inovadora COTEC “é um selo de reputação e prestígio que visa a distinção e reconhecimento público das empresas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, constituem um exemplo para o país”, como é destacado no website da COTEC.

Este estatuto reconhece, uma vez mais, o trabalho da ICNAS Pharma, nomeadamente a adequada solidez financeira, o investimento em capital de inovação e a qualidade cultural de gestão, que a COTEC Portugal considera “ingredientes essenciais para aumentar o potencial competitivo e os resultados económicos”.

De recordar que a ICNAS Pharma foi fundada em 2009 pela UC como uma plataforma avançada para produção e desenvolvimento de radiofármacos marcados com emissores de positrões. Atualmente, fornece radiofármacos para a realização de exames de Tomografia por Emissão de Positrões (PET) para o diagnóstico em oncologia, cardiologia e neurociências a nível nacional e internacional.