Hoje é o Dia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC

Celebram-se os 44 anos da FCTUC e os 244 anos da Faculdade de Matemática e de Filosofia Natural que lhe deram origem.

12 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC

Está a decorrer no Polo II a sessão comemorativa do Dia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). O programa inclui a inauguração da Exposição de Fotografia 244.11.

A sessão solene conta com a participação do Reitor da UC, João Gabriel Silva, do diretor da FCTUC, Luís Neves, e do Presidente da Assembleia da FCTUC, José António Paixão. Do Instituto Pedro Nunes (IPN), Teresa Mendes vai também intervir, com a palestra “Da Investigação às empresas: o papel do IPN”.

Mais perto do meio-dia está prevista a atribuição de menções honrosas ao docentes, investigadores, estudantes e funcionários da faculdade, encerrando a sessão com um momento musical. As comemorações têm lugar no edifício central.