Fundação Santander Portugal oferece 2000 bolsas de IA para professores universitários

Inscrições estão abertas até 3 de maio.

26 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

A Fundação Santander Portugal tem atualmente abertas inscrições para 2 000 Bolsas no âmbito da inteligência artificial (IA) destinadas a professores universitários.

As candidaturas para as Bolsas Santander IA decorrem até 3 de maio e consistem na realização de um curso online, em português, entre 16 de maio e 4 de julho, de acordo com informação avançada pela instituição.

“O objetivo é desenvolver e expandir as competências dos professores nesta área, capacitando-os no entendimento e na aplicação prática da inteligência artificial generativa em diferentes aspetos da educação, da investigação e na preparação de aulas”, refere a Fundação Santander Portugal.

“De uma forma participativa e assente nas exigências do seu dia-a-dia, os professores vão aprender a tirar partido da IA, para tornar o seu ensino mais eficiente, inovador e garantir assim um maior sucesso na aprendizagem dos alunos. Por outro lado, permite-lhes conhecer os riscos na sua utilização e aproximarem-se do universo estudantil, que já usa mais frequentemente estas ferramentas”, acrescenta a Fundação.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Miles in the Sky, empresa ligada à tecnologia educativa e responsável pela seleção dos candidatos, conceção e realização global do programa, e a Educa-te, startup que opera na área da educação.

As inscrições podem ser feitas em https://app.santanderopenacademy.com/pt/program/ia-para-professores-universitarios.