Francisco Veiga considera que “temos hoje uma Faculdade [de Farmácia] muito diferente”

"Temos uma faculdade moderna, onde existe uma cultura de excelência, cada vez mais competitiva e que é reconhecida nacional e internacionalmente", afirmou o diretor da FFUC

27 fevereiro, 2019≈ 3 mins de leitura

“Não quero fazer história na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC). Quero é que a história da UC passe cada vez mais pelas pessoas e pelos acontecimentos ocorridos na FFUC”. Este foi um dos desejos de Francisco Veiga durante a tomada de posse como diretor da FFUC para um quarto mandato. O docente da FFUC faz um balanço positivo dos últimos anos à frente da Faculdade e lança três reptos para o mandato que agora começa (ver vídeo).

Tomada de Posse do Diretor da FFUC

Durante a cerimónia de tomada de posse, o docente revelou que “a FFUC não ambiciona ser a maior unidade orgânica da UC, mas está decidida a ser detentora não só dos melhores indicadores de natureza pedagógica e científica mas também de transferência de conhecimento e de produção de propriedade intelectual”.

“Palavras empenhadas” que “são um dos indicadores mais claros da vitalidade de uma instituição”, afirmou o reitor da UC, João Gabriel Silva. “A FFUC tem, de facto, uma participação muito grande na atividade da UC”, sublinhou.

A cerimónia realizou-se na Sala do Senado, a 27 de fevereiro de 2019.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe