FLUC homenageia o geógrafo António Gama

27 fevereiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

António Gama, geógrafo e antigo professor da FLUC vai ser homenageado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com a apresentação da obra “Espaços e tempos em Geografia – Homenagem a António Gama”, coordenada pelos docentes da FLUC Fernanda Cravidão, Lúcio Cunha, Paula Santana e Norberto Santos.

A apresentação da obra, que terá lugar a 28 de fevereiro, pelas 18 horas, no anfiteatro III da FLUC (4.º piso), estará a cargo de Fernanda Cravidão (FLUC), Nuno Serra (Santa Casa da Misericórdia) e Julio Villar Castro (Universidad de Salamanca).

A obra, editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra, pretende homenagear António Gama, através de testemunhos de “colegas, ex-alunos, companheiros das mais diversas viagens, admiradores que com ele cruzaram as suas vidas e com ele partilharam saberes e experiências”, afirma Norberto dos Santos, para quem “António Gama foi um geógrafo incomum, um ser humano bondoso e um homem interpretou a ciência sempre de forma holística e aplicada”.

A obra, que reúne mais de 4o textos ao longo de mais de 800 páginas, pretende prestar o “tributo daqueles que com ele compartilharam o tempo, os lugares, as experiências e as vivências, sempre impressas pela sua inquietude cívica, sentido de liberdade e constante disponibilidade com todos os que o rodeavam mas, especialmente, para com os alunos”, refere ainda Norberto Santos.

FLUC