Festival das Artes QuebraJazz arranca com tema “Mensageiros”

Universidade de Coimbra é parceira na organização do evento que vai já na 15.ª edição. Espetáculos decorrem durante julho e agosto.

Marta Costa
15 julho, 2024≈ 3 mins de leitura

© DR

A 15.ª edição do Festival das Artes QuebraJazz tem como tema “Mensageiros”. Durante os meses de julho e agosto, são 34 os espetáculos que acontecem desde o anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, até às escadas do Quebra Costas. A Universidade de Coimbra (UC) é parceira na organização do evento e há condições especiais para a comunidade UC.

Com a “fusão de dois festivais de referência da cidade de Coimbra”, o Festival das Artes QuebraJazz tem a arranque marcado para 17 de julho com programação até final de agosto. De acordo com o diretor da 15.ª edição do evento, Miguel Lima, o festival pretende ser uma “combinação de celebração cultural, educação e entretenimento”.

Ao “homenagear duas datas emblemáticas da nossa história e cultura – os 500 anos do nascimento de Luís de Camões e os 50 anos do 25 de Abril”, continua Miguel Lima, o festival vai “realçar e romantizar através das artes, a importância e o papel fundamental que os «Mensageiros» tiveram, inspirando e impactando a sociedade de maneira significativa através da disseminação de informações, ideias e cultura”.

Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais e através de bilheteira online e a comunidade UC pode usufruir de condições especiais na sua aquisição. As crianças até aos 12 anos têm entrada livre nos espectáculos do Anfiteatro Colina de Camões (com levantamento de bilhete).

Saiba mais sobre o Festival das Artes e conheça toda a programação aqui: www.festivaldasartes.com/