Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra celebra 180 anos

A sessão comemorativa do aniversário da FDUC realiza-se a 5 de dezembro.

05 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) está a comemorar 180 anos de existência. Para assinalar a data a FDUC tem programadas várias iniciativas.

Pelas 11 horas tem lugar a sessão de abertura seguida da palestra “A Faculdade de Direito e o Cinquentenário do Código Civil”, por Rui de Alarcão, professor catedrático da FDUC e antigo reitor da UC.

Já da parte da tarde, às 16h30, realiza-se a sessão solene de comemoração dos 180 anos da FDUC presidida pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva. A sessão vai ter dois momentos, o primeiro com o tema “O dia dos 180 anos da Faculdade de Direito” pelo diretor da FDUC, Rui de Figueiredo Marcos, e um segundo momento a cargo de José de Faria Costa, Provedor de Justiça, que irá abordar a temática “Que te posso dar, Faculdade de Direito, quando fazes 180 anos?”.

O Dia da FDUC termina com a entrega dos prémios escolares.

diafaculdade