Evento “Somos UC” marca o encerramento da 19.ª Semana Cultural da UC

A 28 de abril, a partir das 17h30, o Jardim Botânico da UC torna-se palco de uma série de iniciativas que pretendem juntar o Universo UC. Junte-se a nós!

24 abril, 2017≈ 4 mins de leitura

A 19.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (SCUC) arrancou sob o tema “Quem Somos?”. A chegar ao fim damos a resposta. O evento “Somos UC” marca o encerramento da SCUC numa festa com e para o universo UC.

A 28 de abril, a partir das 17h30, o Jardim Botânico da UC torna-se palco de uma série de iniciativas que pretendem, de acordo com a Vice-Reitora Clara Almeida Santos, “juntar os vários grupos que fazem a Universidade e proporcionar momentos para todos”. “Queremos que seja um dia de orgulho por pertencer a esta comunidade constituída por estudantes, professores, investigadores, trabalhadores, e antigos estudantes”, acrescenta ainda Clara Almeida Santos.

O evento vai contar com a presença de vários parceiros da UC, com os quais os membros do universo UC podem usufruir de vantagens e benefícios na aquisição de bens e serviços.  Alguns dos parceiros vão fazer apresentações de música, yoga, dança e outras atividades físicas. Pelas 20h45, os parceiros vão sortear refeições, estadias de uma noite em hotel, vales de desconto em serviços, entre outros.

Para a Vice-Reitora da UC, “a ideia de juntar os mais recentes parceiros da Universidade mostra também que este é um universo aberto e que pretende criar e estreitar relações”.

Pelas 18h30, a Orquestra Clássica de Coimbra interpretará um concerto com o tema “A nossa identidade cultural pela música”, com obras de José Firmino, António Fragoso, Sérgio Azevedo e Domingos BomTempo. A música continua, pelas 20 horas, com um concerto pela Tone Music School.

Outro dos momentos altos do “Somos UC” vai ser a apresentação do Cartão Antigo Estudante da Universidade de Coimbra. Na mesma ocasião vão ainda ser apresentados dois projetos: o UpCycle (aposta na transformação de materiais anteriormente usados pela UC em novos produtos e objetos) e o projeto Património de Humanidade (visa promover a notoriedade institucional, através de um exercício de olhar para dentro – procurando identidades -, dando especial relevo às mais-valias que decorrem das atividades e desempenhos das pessoas e equipas que, diariamente, fazem a Universidade de Coimbra).

A festa prolonga-se pela noite ao som de um DJ da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) que promete animar o evento até às 22h30.

E já que a festa se faz no Jardim Botânico, vai ainda ser possível, das 20h45 às 21h30, fazer uma visita guiada pelo espaço (inscrições no local; máx 35 pessoas). Será ainda inaugurada a exposição Fotossíntese, uma exposição de fotos antigas tiradas no Jardim Botânico da UC pelos seus visitantes.

O evento é aberto a todos. Junte-se ao Universo UC!

19SCUC_Encerramento - CartazWEB

(cartaz com maior resolução aqui)

Mais informações sobre o evento e parcerias aqui.