Estudantes e docentes de centro de sustentabilidade americano visitam a UC

Cerca de 40 estudantes e docentes da Carolina do Norte visitaram a Universidade de Coimbra para troca de boas práticas na área do desenvolvimento sustentável e partilha de experiências.

20 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Uma turma de estudantes da licenciatura em Gestão do Ackerman Center for Excellence in Sustainability (ACES), na Carolina do Norte, Estados Unidos da América, esteve na Universidade de Coimbra (UC), para uma visita e troca de boas práticas nas áreas do desenvolvimento sustentável.

Conhecer a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e o trabalho desenvolvido na área pelo Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra e pelo Gabinete para o Desenvolvimento Sustentável da UC foram alguns dos pontos do programa.

“Ao trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável, a cooperação e o estabelecimento de parcerias são estratégias fundamentais”, garante a Pró-Reitora da UC para o Planeamento e Sustentabilidade, Patrícia Pereira da Silva. Vista como uma “oportunidade”, a visita é ainda “um reconhecimento e valorização do trabalho que se tem vindo a desenvolver na Universidade ao nível do desenvolvimento sustentável”, sublinha a responsável.

A partilha de boas práticas e também a atualização de “práticas no contexto do desenvolvimento sustentável no setor e a nível internacional” vai contribuir “para a melhoria contínua das nossas iniciativas”, acredita Patrícia Pereira da Silva. Com a visita presencial do grupo, “criam-se pontes de contacto para possíveis colaborações no âmbito do desenvolvimento sustentável, aproveitando as forças de cada instituição para melhorar conjuntamente o impacto e alcance das nossas ações”, sublinha.

A ACES pertence à Kenan-Flagler Business School da University of North Carolina. A visita realizou-se a 20 de maio e incluiu mais de 30 estudantes e três docentes.