Estudantes da UC chamados a contribuir para a promoção da empregabilidade

Inquérito já enviado aos estudantes tem agora a data de resposta alargada até 17 de junho.

31 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

O estudo “Empregabilidade e Sucesso de Carreira dos/as Estudantes da UC”, promovido pela Universidade de Coimbra (UC) através do Student Hub, Centre for Business and Economics Research - CeBER (Centro de Investigação em Economia e Gestão) e que conta com a colaboração da Associação Académica de Coimbra (AAC), está a recolher respostas até 17 de junho.

O objetivo do inquérito é compreender as atitudes e comportamentos que promovem a empregabilidade e o sucesso profissional dos estudantes finalistas da UC. Para o efeito, é realizado um questionário anual sobre a experiência enquanto estudante da UC, ambições profissionais e planos de carreira, expectativas sobre a empregabilidade, processos e comportamentos de procura de emprego.

A participação no estudo pressupõe o preenchimento posterior de um questionário follow-up enquanto for estudante da UC e nos primeiros cinco anos após a integração no mercado de trabalho.

Quem estiver interessado pode responder ao inquérito, enviado por email através da plataforma InforEstudante com link único e intransmissível, até 17 de junho.

A participação é voluntária e anónima, o questionário demora entre 10 a 15 minutos e o/a estudante pode abandonar o estudo a qualquer momento.

Todas as informações pessoais vão ser tratadas de forma agregada pela Divisão de Promoção da Qualidade da UC.

Para esclarecimento de dúvidas relativamente ao estudo deve contactar-se a investigadora responsável, Teresa Carla Oliveira (tcarla@fe.uc.pt).