Estudante da FMUC eleita para cargo na Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina

20 agosto, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

Catarina Pais Rodrigues foi recentemente eleita como diretora do Standing Committee on Medical Education (SCOME-Director) da International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA), a Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina. Uma eleição que aconteceu durante a Assembleia Geral da IFMSA, em Montreal, Canadá, no início de agosto, e que a estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) considera ser “um orgulho pelo reconhecimento e confiança”.

A IFMSA representa atualmente 1,3 milhões de estudantes de medicina a nível mundial. O objetivo da federação é “promover saúde global e o envolvimento ativo dos jovens nos processos de decisão”, explica Catarina Pais Rodrigues.

Na posição que agora vai ocupar, a estudante da FMUC vai estar responsável “por promover a colaboração entre os estudantes da Federação e convergir as diferentes perspetivas e experiências sobre o ensino médico, de forma a elaborar posições e propostas que tenham em vista o envolvimento ativo dos estudantes na educação médica e melhoria da mesma”.

Marta Costa