Equipa Feminina da AAC/UC é tetracampeã nacional universitária de Futebol 7

Estudantes asseguraram a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário e vão representar a AAC/UC em julho, na Hungria, nos Europeus Universitários.

31 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR | FADU

A equipa feminina de Futebol 7 da Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra (AAC/UC) sagrou-se tetracampeã nacional universitária ao vencer o Campeonato Universitário da modalidade.

A AAC/UC defrontou o Instituto Politécnico de Santarém na final do campeonato, que decorreu em Aveiro. Com um resultado 4-0 na final, as estudantes garantiram não apenas a medalha de ouro como também a participação no Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7. A competição europeia da modalidade vai realizar-se entre 9 e 18 de julho em Debrecen, na Hungria.

O Campeonato Nacional Universitário de Futebol de 7 Feminino decorreu entre 27 e 29 de maio na Universidade de Aveiro.

Atletas:
Ana Beatriz Marques Pinto de Matos (FEUC)
Ana Filipa Santos Gomes (FCTUC)
Ana Francisca Costa Gomes (FCDEFUC)
Ana Francisca Quinteiro Simões (FCDEFUC)
Ana Rita Oliveira Alves (FCDEFUC)
Bárbara Xavier Martins e Campos (FCTUC)
Beatriz Rodrigues (FCDEFUC)
Carolina Amado Caetano (FCDEFUC)
Catarina Clara Mesquita (FLUC)
Diana Alexandra Simões de Oliveira (FCTUC)
Diana Dos Santos Costa (FLUC)