Entrega do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2017 acontece em Coimbra

Faculdade de Economia da UC foi distinguida

22 janeiro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Rui Santos

A 6.ª edição da cerimónia pública de entrega do Prémio  Cooperação e Solidariedade António Sérgio vai acontecer, pela primeira vez, em Coimbra, na antiga Igreja do Convento São Francisco. A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) foi premiada em três anos consecutivos pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), entidade promotora da distinção.

Nas últimas edições, o curso de Pós-Graduação em Economia Social Cooperativismo, Mutualismo e Solidariedade mereceu o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio  na categoria Formação Pós-Graduada; Elisabete Ramos foi galardoada, conjuntamente com Deolinda Meira, com o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria de Estudos e Investigação pelo trabalho Governação e Regime económico das Cooperativas e, na mais passada edição destes prémios, Rui Namorado venceu o Prémio Especial Personalidade do Ano da CASES. O docente jubilado da FEUC é um dos convidados da mesa de honra da entrega de prémios referentes ao ano de 2017.

O evento acontece na segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2018, e conta com a participação do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva. O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio foi criado em 2012 pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social. Constitui “uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social”, explica a CASES.

Mais informação sobre o prémio e os distinguidos de 2018 aqui.

Faculdade de Economia da UC