Departamento de Engenharia Civil promove visita à história projetando o futuro

A palestra itinerante está inserida nas comemorações dos 40 anos dos primeiros licenciados do DEC/FCTUC

07 outubro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Raimundo Mendes da Silva, curador da candidatura a Património Mundial da UNESCO da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia, vai ser o guia de uma palestra itinerante que pretende dar a conhecer como é que a Engenharia Civil e do Ambiente se relacionam com o património histórico da cidade.

A 10 de outubro, sábado, a partir das 11 horas, começa a visita guiada que inclui uma paragem no Paço das Escolas e uma visita às obras de requalificação do Colégio da Trindade. De acordo com a organização, a iniciativa “Engenharia Civil na Alta de Coimbra: Visita à história projetando o futuro” quer ainda descobrir qual o impacto da recuperação, que está atualmente em curso, pode ter na cidade.

A participação na iniciativa é gratuita mas está sujeita a limite de inscrições. O ponto de encontro está marcado para as 11 horas, na Porta Férrea. A inscrição deve ser realizada através de formulário online.

A palestra itinerante insere-se nas comemorações dos 40 anos dos primeiros licenciados do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DEC/FCTUC). Toda a programação das comemorações pode ser consultada aqui.

O DEC/FCTUC está ainda a promover um concurso de fotografia, com prazo limite de submissão de trabalhos até 30 de outubro. O regulamento pode ser encontrado aqui. Outras informações aqui.

40 anos Engenharia Civil