Conceição Marques tomou posse como administradora dos Serviços de Ação Social da UC

A responsável considera a comunicação com os estudantes e restantes utentes dos serviços uma das prioridades.

01 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© SASUC | Teresa Borges

“Ser administradora de uma instituição com a história da Universidade de Coimbra (UC) – e dos Serviços de Ação Social – será, por lado, um grande desafio e, por outro, a oportunidade de poder contribuir para o cumprimento da sua complexa missão”. A nova administradora dos Serviços de Ação Social da UC (SASUC), Maria da Conceição Marques, tomou posse na segunda-feira, 30 de outubro, e definiu a algumas das prioridades do mandato.

Para além da comunicação, que a responsável considera fundamental ao funcionamento dos serviços, também a “estratégia de internacionalização e da investigação também tem de passar pelos SASUC”, afirmou Maria da Conceição Marques.

“O desafio que se coloca”, continua a nova administradora, “é o de termos a lucidez, a coragem e a capacidade para tomarmos um máximo de medidas antecipativas que assegurem a capacidade competitiva e de desenvolvimento da UC. É neste contexto que os SASUC poderão assumir um papel relevante”.

Marta Costa