Challenge da Universidade de Coimbra promove mobilidade sustentável através da aplicação MUV Game do projeto Europeu 3Cs

A proposta passa pela instalação da aplicação MUV Game que conta com um indicador que monitoriza as emissões de CO2 e contabiliza as deslocações sustentáveis, atribuindo pontos aos utilizadores que optam por estas soluções de transporte. Há prémios para as melhores classificações.

DU
Desporto UC
13 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC), no âmbito do projeto europeu 3CS - Cycling Campus & City, quer desafiar a comunidade universitária a adotar formas mais ativas e sustentáveis nas suas deslocações.

Assim, a proposta passa pela instalação da aplicação MUV Game que conta com um indicador que monitoriza as emissões de CO2 e contabiliza as deslocações sustentáveis, atribuindo pontos aos utilizadores que optam por estas soluções de transporte.

O desafio tem início hoje, 13 de maio, e vai decorrer ao longo de quatro semanas, permitindo à comunidade académica contribuir ativamente para a sustentabilidade da Universidade de Coimbra, reconhecida como uma das mais sustentáveis do mundo pelo ranking Times Higher Education Impact Rankings 2023.

Os dois primeiros classificados do desafio serão premiados com vales Decathlon no valor de 30€, enquanto que os restantes participantes ficarão habilitados a receber outros prémios, como utilizações gratuitas de bicicletas, kits desporto UC, t-shirts e casacos.

Para participar, basta instalar a aplicação gratuita MUV Game, disponível para dispositivos iOS e Android, e aderir à comunidade da UC utilizando a palavra-passe "UCoimbra". De seguida, terá de selecionar o menu desafios, entrar no “Universidade de Coimbra Challenge” e selecionar a forma de deslocação sempre que realizar um percurso.

Brevemente será realizado um estudo, através da aplicação, com um questionário sobre os hábitos de mobilidade da comunidade universitária.

O projeto conta com o apoio institucional do Gabinete para o Desenvolvimento Sustentável da UC e tem como objetivo promover estilos de vida ativos e reduzir as emissões de CO2, privilegiando as deslocações a pé, de bicicleta, transportes públicos ou outros.

Mais informações aqui.