Cerimónia de Anúncio e Entrega do Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2023 decorre a 11 de junho

Galardão tem vindo a distinguir investigações científicas inovadoras e de excelência na área das Ciências da Saúde. Cerimónia realiza-se terça-feira, dia 11, às 11h00, na Sala do Senado.

05 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

Realiza-se na próxima terça-feira, dia 11, pelas 11h00, na Sala do Senado da Universidade de Coimbra a cerimónia de anúncio e entrega do Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2023.

A cerimónia vai ser presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e vai contar com a presença do Presidente Executivo da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, do presidente do júri do Prémio, Professor Fernando Seabra Santos, e da equipa responsável pelo projeto vencedor.

O Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra tem vindo a distinguir investigações científicas inovadoras e de excelência na área das Ciências da Saúde. Na edição de 2023, vai atribuir um prémio no valor de 20 mil euros (que pode receber um investimento suplementar de 30 mil euros, quando confirmada a viabilidade de mercado do projeto). A escolha do projeto vencedor tem como critérios de avaliação o mérito, a originalidade, a inovação e o contributo de projetos científicos com elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade.