Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC acolhe novos membros com ciência, ilustração e conversas informais

O evento de boas-vindas vai decorrer amanhã, dia 29 de setembro.

CC
Carolina Caetano
28 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© CNC-UC

Setembro é o mês de receber novos membros no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) com mais uma edição do “Welcome Day”.

A iniciativa vai realizar-se amanhã, dia 29, nas instalações do UC-Biotech, em Cantanhede. O objetivo principal da iniciativa é promover a integração dos novos elementos na comunidade e facilitar a adaptação aos novos espaços e equipamentos do centro.

O evento de boas-vindas inicia-se pelas 14h00, com Luís Pereira de Almeida, presidente do CNC-UC. Seguem-se as sessões sobre o funcionamento do centro, nomeadamente sobre as plataformas científicas, os laboratórios e as suas linhas de investigação, e ainda sobre os projetos de Transferência de Tecnologia e de Comunicação de Ciência. Vão ainda ser partilhadas informações sobre cursos avançados disponibilizados pelo CNC-UC, iniciativas como o GreenLabs e ainda sobre segurança e saúde no laboratório.

Para além das sessões formais, o evento vai contar com um workshop de ilustração científica, “Illustrate your Project”, e termina com um momento informal, o “Beer for Thought”, onde investigadores e colaboradores podem trocar impressões de forma descontraída.

Partilhe