Cartaz e lema da Queima das Fitas 2017 já são conhecidos

"Uma Balada com Saudade, um até já a esta cidade." é o lema da Queima das Fitas 2017, que se realiza entre 5 e 12 de maio.

28 março, 2017≈ 4 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas apresentou, no Pateo das Escolas, o cartaz e o lema da festa académica da edição 2017. Para uma plateia composta não apenas por estudantes e jornalistas, mas também turistas e outros curiosos, os organizadores deram a conhecer os objetivos e desvendaram algumas novidades.

“Somos sangue novo com vontade de fazer melhor”, sublinhou o comissário responsável pelo pelouro dos Bailes, Carlos Travassos. A ideia de envolver os estudantes foi transversal a todos os comissários. Do cartaz de bandas, de que se conhecem já alguns nomes como Kaiser Chiefs ou Mundo Segundo e Sam the Kid, o comissário da Produção refere que foi fundamental ter “um cartaz o mais versátil possível” de forma a “abranger o máximo de gostos musicais possíveis”. João Pinheiro destacou ainda a presença do Palco Secundário, reforçando que a organização vai trabalhar “para trazer harmonia perfeita entre os dois [palcos]”.

O responsável pela Representação institucional, José Alberto Pereira, garantiu que um dos principais objetivos é também, como tem sido hábito nas últimas edições, “a aproximação à cidade”. Prova disso é o compromisso de voltar a realizar o Cortejo dos Pequenitos, a 21 de abril. “dar dinâmica à Baixa e proporcionar às crianças uma tarde única”. O estudante de Medicina adiantou ainda que as atividades de cariz solidário vão continuar a acontecer ao longo de toda a preparação e durante a Queima das Fitas.

queima das fitas 2017

Quanto ao cartaz, José Alberto Pereira afirmou que a escolha foi propositada para refletir “o que é ser estudante em Coimbra”. O mesmo aconteceu com o lema: “Uma Balada com Saudade. Um até já a esta cidade”. Isto porque a festa académica de maio é dedicada aos estudantes finalistas.

As noites do parque da Queima das Fitas realizam-se entre 5 e 12 de maio, no Parque da Canção. O preço dos bilhetes gerais foi também desvendado pela responsável da Tesouraria, Mónica Coelho afirmou que o valor se vai manter nos 49 euros e acrescentou que vai haver um novo local para venda de gerais esta edição, na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

A apresentação do cartaz da Queima das Fitas 2017 contou ainda com a participação de secções da AAC com uma demonstração de judo, da Secção de Judo da AAC e com uma atuação do grupo de fado Ad Eternum, da Secção de Fado da AAC.