Bot Olympics, competição de Robótica, com inscrições abertas

03 janeiro, 2019≈ 3 mins de leitura

© DR

Já abriram as inscrições para o “Bot Olympics”, competição de robótica que vai decorrer, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e na praça central do Alma Shopping.

O período de inscrição para participantes, mentores e voluntários decorre até ao próximo dia 25 de janeiro.

A iniciativa, que vai já na 5ª edição, tem como objetivo dar a conhecer o mundo da robótica aos mais curiosos, desde o processo de construção dos robôs à implementação dos algoritmos nas placas de arduino. A competição é constituída por três provas – a prova FCTUC para alunos do ensino universitário, a prova BOT’N ROLL para alunos do ensino secundário e a prova SPC para alunos do 3º ciclo.

A prova FCTUC consiste em desenvolver um robô que detete fogo numa divisão de uma casa e o apague, num ambiente simulado. Já nas provas BOT’N ROLL e SPC os participantes vão desenvolver um robô que seja o mais rápido possível a atravessar uma pista, ultrapassando vários obstáculos e seguindo determinados percursos.

O “Bot Olympics” é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC) em parceria com o Clube de Robótica da Universidade de Coimbra.

As inscrições podem ser efetuadas em: https://botolympics.pt/.

FCTUC (Cristina Pinto)