Beatriz Moreira conquista Bronze nos Jogos Europeus Universitários 2024

A judoca da Associação Académica de Coimbra/UC conquistou a medalha de bronze na categoria de -78Kg (judo) nos EUSA Games 2024 que decorreram na Hungria.

MU
Marta Costa (com Desporto UC)
15 julho, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR | FADU

A estudante da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) renovou a conquista da medalha de bronze na categoria feminina de judo -78kg. Beatriz Moreira venceu na sexta-feira, 12 de julho, a francesa Oceane Ahuelie (Universidade de Orléans) e arrecadou assim uma das três medalhas portuguesas dos Jogos Europeus Universitários 2024, que decorreram na Hungria.

Para além de Beatriz Moreira, também no judo participaram os estudantes-atletas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC Bruno Caldeira (-60kg) e Bernardo Tralhão (+60kg). Enquanto Bruno Caldeira chegou aos oitavos de final, já Bernardo Tralhão atingiu os quartos de final.

Alexandre Loio, na modalidade de kickboxing, competiu na modalidade (KL Men -74). O estudante-atleta da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC chegou aos quartos de final da prova.

Os Jogos Europeus Universitários 2024 decorreram nas cidades de Debrecen e Miskolc, na Hungria, e contaram com a participação de vários estudantes-atletas da Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra. Mais informações sobre os EUSA Games em www.fadu.pt/