Aula Aberta na Faculdade de Farmácia com Kamalinder K. Singh

A Professora da Universidade de Lancashire Central vai fazer uma visita de três dias à Faculdade de Farmácia da UC.

27 abril, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A 3 de maio, pelas 15 horas, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) recebe a aula aberta com o tema “NanoPharmaceuticals: Overcoming Drug Delivery Challenges”. A sessão vai estar a cargo de Kamalinder K. Singh, Professora da Universidade de Lancashire Central.

A iniciativa está inserida numa visita de três dias da Professora K.K. Singh à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. A aula será aberta a toda a comunidade académica e vai ter lugar no Anfiteatro Tomé Pires da Unidade de Ensino e Investigação da FFUC.

Kamalinder K. Singh formou-se em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Panjab e é doutorada pela SNDT Women’s University. Iniciou a sua carreira docente na mesma instituição onde exerceu vários cargos académicos, sendo o último como Reitora da Universidade. Atualmente, leciona a disciplina de Tecnologia Farmacêutica na Escola de Farmácia e Ciências Biomédicas da Universidade de Lancashire Central (UCLan), e lidera o grupo de pesquisa Nanomedicina e Tecnologias Inovadoras da UCLan dentro da Faculdade de Ciências Clínicas e Biomédicas. Coeditora de um livro científico, é também coautora de 7 capítulos de livros e tem mais de 60 publicações peer-reviewed.

Com base na sua investigação, registrou 13 patentes, das quais uma nos Estados Unidos e quatro na Índia. Realizou mais de 250 apresentações e mais de 50 palestras como convidada em reuniões e conferências científicas.

Poster_KKSingh