Aula Aberta de encerramento da disciplina de Inovação e Empreendedorismo Tecnológico realiza-se a 12 de dezembro

07 dezembro, 2023≈ 3 mins de leitura

O evento de encerramento da disciplina de Inovação e Empreendedorismo Tecnológico vai ter lugar no próximo dia 12 de dezembro, das 15 às 19h00, no Departamento de Física. A inciativa promete ser um palco de ideias inovadoras e empreendedoras, onde os alunos apresentarão os seus projectos de negócio (cinco finalistas) desenvolvidos em apenas três meses de aulas.

Do programa fazem parte as palestras inspiradoras de André e Andreia, fundadores da Skizo (projeto de empreendedorismo social reconhecido a nível nacional), e de José Basílio Simões, fundador da Cleanwatts e reconhecido Business Angel. As apresentações finais dos pitchs dos alunos e a cerimónia de entrega de prémios serão os pontos altos do evento que contará também com a presença da UC Business e do Head of Growth & Acceleration da Startup Portugal.

Nesta aula, além da apresentação de pitchs com prémios atribuídos pela UC Business e com a presença de um dos diretores da Startup Portugal, a entidade que tutela o empreendedorismo a nível nacional, ocorrerá também o encerramento do ciclo "Meet the Founders" com os oradores André e Andreia da Skizo e José Basílio Simões da Cleanwatts.

O evento é um reflexo prático do ambiente de inovação e empreendedorismo fomentado pela Universidade de Coimbra, proporcionando aos alunos uma experiência direta e valiosa no mundo do empreendedorismo e intraempreendedorismo, ao mesmo tempo que se alinha com as estratégias mais amplas da instituição para promover a inovação.

15h00 - Meet the Founders: Andreia e André, fundadores SKIZO
15h45 - Meet the Founders: José Basílio Simões, fundador Cleanwatts & Business Angel
16h45 - Pitch Competition: apresentação dos 5 projetos finalistas com contextualização prévia dada por Diogo Bhovan, docente responsável pela disciplina.
18h30 - Intervalo e decisão do Júri
18h45 - Anúncio do projeto vencedor e atribuição de prémios