As relações entre empreendedorismo sustentável, direitos humanos e o meio ambiente são discutidas na Universidade de Coimbra

20 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Universidade de Coimbra acolhe, no dia 30 de setembro, o evento “Empreendedorismo sustentável: como os acordos comerciais podem promover os direitos humanos e o meio ambiente”, organizado pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar e pelo Empreendedor Media.

O encontro é aberto à comunidade académica, empresários, associações empresariais, câmaras municipais, jornalistas e público em geral.

Isabel Maria Freitas Valente, investigadora do CEIS20 e coordenadora cientifica do evento, refere que “este evento enquadra-se num conjunto de atividades que tiveram origem já em 2018 no Dia da Política Comercial Europeia, e é com muito orgulho que temos o apoio da Comissão Europeia para organizar esta sessão na Universidade de Coimbra”. “Neste evento serão discutidos temas relacionados com o comércio internacional e a forma como os acordos propostos na União Europeia podem ajudar a promover os Direitos Humanos e o Meio Ambiente”, refere ainda Alexandra Aragão, professora da Faculdade de Direito, investigadora do Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra e co-coordenadora científica.

Os temas a serem abordados incluem “Objectivos do desenvolvimento Sustentável: no centro dos Acordos Internacionais da União Europeia” e “Empreendedorismo: empresas, direitos humanos e ambiente do antagonismo à colaboração”, entre outros.

Entrada livre, sujeita a inscrição. Mais informações aqui.

F.Fernandes