Apresentação do programa do “Sons da Cidade”

22 maio, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC| Paulo Amaral

De 22 a 24 de junho, vai celebrar-se o quinto aniversário da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial pela UNESCO ao ritmo do “Sons da Cidade”, iniciativa que vai promover múltiplos eventos em diferentes espaços da cidade, desde música e cinema até uma caminhada inclusiva e uma festa Joanina.

O festival “Sons da Cidade” comemora a inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na lista do Património Mundial da UNESCO. O património classificado convida a uma (re)descoberta dos espaços cruzando vários patrimónios, da língua à música, da imagem à palavra, propondo novas leituras da cidade.

Coorganizado pelo Jazz ao Centro Clube (JACC), a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a Universidade de Coimbra (UC), o programa do “Sons da Cidade” é apresentado, em conferência de imprensa, na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, às 12 horas, na Estufa Tropical do Jardim Botânico.

Estarão presentes Clara Almeida Santos, vice-reitora da UC; Carina Gomes, vereadora da Cultura da CMC; José Miguel Pereira, do JACC; Celeste Amaro, diretora regional da Cultura do Centro; e Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Cristina Pinto