Apresentação do livro "Essa (não) é uma pergunta fácil" no UC Exploratório

O evento vai decorrer na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, às 18 horas.

25 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

Essa (não) é uma pergunta fácil é o ponto de partida para o livro ilustrado sobre (in)fertilidade que vai ser apresentado no UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, às 18 horas. O evento é aberto à comunidade.

O livro debruça-se sobre conceitos da área da reprodução e fertilidade e explora as suas dimensões biológicas e sociais, através de uma conversa entre uma mãe e um filho. O projeto está integrado na missão de promoção de literacia em saúde e comunicação de ciência do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) e conta com o apoio da Associação Portuguesa de Fertilidade.

Vão participar na sessão Teresa Almeida Santos, em representação da clínica EUGIN; Sandra Amaral, autora e investigadora do CNC-UC; Ana Vasconcelos, ilustradora e estudante de doutoramento do CNC-UC; Joana Freire, em representação da Associação Portuguesa de Fertilidade; e Luís Pereira de Almeida, presidente da direção do CNC-UC. A moderação vai estar a cargo do UC Exploratório.