Academia de empreendedorismo digital desafia estudantes

16 outubro, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

O Instituto Pedro Nunes (IPN) convida todos os estudantes universitários e recém-licenciados  a participarem no iSTART Coimbra Startup Academy, uma academia de formação em empreendedorismo digital que decorre de 31 de outubro a 4 de novembro, em Coimbra. O iSTART pretende reforçar o relacionamento entre instituições de ensino superior e empresas de modo a desenvolver formas inovadoras de partilha de conhecimento na área do empreendedorismo digital e destina-se a alunos do ensino superior ou jovens licenciados que tenham uma ideia de negócio ou que, mesmo sem uma ideia, contribuam com conhecimento que possa ser incorporado numa ideia de negócio já existente. As incrições são gratuitas, embora limitadas, até ao dia 25 de outubro.
As equipas formadas durante a academia apresentarão no final as suas ideias de negócio a um júri constituído por investidores e empresários. Os melhores projetos/ideias de negócio serão premiados com o acesso ao programa de incubação virtual da IPN Incubadora.

A participação nesta iniciativa abrange certificado de formação em empreendedorismo e almoço/jantar e coffee-breaks. O programa completo pode ser consultado aqui.

O iSTART – A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform, que se desenvolve no âmbito do Programa ERASMUS +, é um projeto europeu coordenado pela Universidade da Turquia e congrega outros parceiros europeus, entre os quais o Instituto Pedro Nunes.