Abertura Solene do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina realiza-se a 7 de outubro

A sessão tem início às 9h30 no Auditório do Student Hub.

C(
Carolina Caetano (CNC-UC)
06 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

É já amanhã, 7 de outubro, que decorre a Abertura Solene do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) da Universidade de Coimbra (UC). A sessão tem início às 9h30 no Auditório Student Hub, rés-do-chão do edifício da Faculdade de Medicina da UC.

A Abertura Solene é, essencialmente, dirigida aos novos alunos do PDBEB e tem como objetivo a partilha de informação sobre a estrutura do programa doutoral, sobre as expetativas de um Doutoramento e sobre os cursos avançados que o PDBEB disponibiliza que são abertos não só aos estudantes do PDBEB, mas também a outros elementos dentro e fora da UC.

Os cursos avançados do PDBEB abrangem tópicos como a comunicação de ciência, transferência de tecnologia, biologia computacional, neurociências, desenvolvimento de fármacos, utilização médica de cannabis, metabolismo e proteómica aplicada às ciências da vida. Nesta edição do PDBEB, estarão disponíveis dez cursos avançados e simpósios a decorrer de outubro de 2022 a abril de 2023.

Durante a Abertura Solene, haverá ainda espaço para uma intervenção dos serviços médicos da UC e para um seminário dado pelo Investigador Giovanni Mann do King’s College de Londres, no Reino Unido, membro da Comissão de Aconselhamento Externo do PDBEB. O programa conta também um testemunho de um ex-estudante PDBEB.

O PDBEB é coordenado cientificamente pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) desde 2002 e está associado ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Mais informações sobre o PDBEB em www.cnc.uc.pt/pt/pdbeb. O programa pode ser consultado aqui.