Abertas as candidaturas para estudantes de doutoramento a formação da EC2U sobre ambiente e saúde nas cidades

Entre os dias 24 e 28 de junho, a EC2U – Campus Europeu de Cidades Universitárias vai organizar a escola de verão "Better Environment for Healthy Cities", que vai decorrer na Universidade de Coimbra. As candidaturas decorrem até sexta-feira, 24 de maio.

EC
EC2U Coimbra
22 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

© DR

Entre os dias 24 e 28 de junho, a EC2U – Campus Europeu de Cidades Universitárias vai organizar a escola de verão Better Environment for Healthy Cities, que vai ter lugar na Universidade de Coimbra (UC).

A formação é destinada a estudantes de doutoramento das oitos universidades que integram o consórcio: UC, Universidade de Poitiers (França), Universidade Friedrich Schiller de Jena (Alemanha), Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iasi (Roménia), Universidade de Salamanca (Espanha), Universidade de Pavia (Itália), Universidade de Turku (Finlândia) e Universidade Johannes Kepler de Linz (Áustria).

Cada estudante selecionado vai ter direito a uma bolsa de mobilidade para frequentar a atividade. As candidaturas decorrem até 24 de maio.

Esta escola de verão vai discutir, de forma interdisciplinar, a saúde e o ambiente nas cidades, contando com seminários, apresentações de projetos de doutoramento, trabalho de campo e outras atividades de grupo.

As candidaturas podem ser feitas em https://forms.gle/m9VaRhNU2uspuwvx7.

Mais informações sobre o programa e os requisitos de admissão estão disponíveis aqui.