AAC/UC é Campeã Nacional Universitária de Canoagem

Equipa de canoagem vence pelo sétimo ano consecutivo.

DU
Desporto UC
20 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

A equipa de canoagem da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) conquistou o troféu coletivo pelo sétimo ano consecutivo. O Campeonato Nacional Universitário de Canoagem realizou-se a 18 de maio no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

"A cada ano que passa a participação no Campeonato Nacional Universitário tem-se tornado cada vez mais competitiva. Pelo facto de este ano se realizar o Mundial Universitário em Portugal, a competitividade aumentou ainda mais. Ainda assim os estudantes-atletas que representaram a AAC/UC aceitaram o desafio que lhes foi lançado, de lutar pela conquista do sétimo título consecutivo", referiu o treinador, Rui Fernandes.

O compromisso dos estudantes-atletas com o projeto da equipa de canoagem tem permitido manter a longevidade do seu sucesso desportivo, tendo alcançado este fim de semana um feito extraordinário.