AAC atribuiu título de associado honorário a Manuel Alegre

Cerimónia decorreu na Faculdade de Direito da UC a 9 de dezembro de 2021.

MC
Marta Costa
10 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

Cerimónia contou com a presença de Alberto Martins, também associado honorário da AAC.

© DR | AAC

Há cerca de um ano, surge, na Associação Académica de Coimbra (AAC), o projeto do Prémio Literário Manuel Alegre que pretende “atuar numa área importante, da literatura, nomeadamente no incentivo à escrita dos jovens universitários, para despoletar a sua criatividade na área do conto”, conta o presidente da Direção-geral da AAC. João Assunção revela que, ao “incentivar Manuel Alegre a ser patrono deste projeto, surgiu a ideia de o poder trazer para junto da AAC, através do título de associado honorário”. A cerimónia de atribuição decorreu na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC), a 9 de dezembro.

“Achamos que era de extrema justiça, tendo em conta o seu perfil cívico, político, mas também o seu contributo enquanto esteve na AAC e na UC, para a cultura, desporto e intervenção política”, acrescenta o dirigente estudantil. A distinção foi aprovada em Assembleia Magna dos estudantes e, para João Assunção, “estão reunidas condições para ter na AAC, mais uma vez, uma individualidade que nos parece comungar dos valores da AAC e da academia coimbrã”.

Veja a cerimónia completa (vídeo TvAAC) aqui.